Percepção de profissionais da Educação sobre um curso online de acolhimento em saúde mental

Autores

  • Tiago Makoto Watanabe UFPR
  • Ana Carina Stelko-Pereira
  • Leo Cit Delari
  • Lis Andrea Pereira Soboll
  • Ana Cristina Bittencourt
  • Loriane Trombini Frick

DOI:

https://doi.org/10.7213/psicolargum.41.114.AO01

Resumo

O processo de avaliação de curso por parte dos participantes é importante. O objetivo deste estudo é avaliar as percepções de profissionais da educação acerca do curso “Acolhimento em saúde mental”, que faz parte do Programa Formativo online "Mycelium: (re)construindo conexões na educação”. Houve 55 concluintes que responderam ao formulário de avaliação com 16 perguntas objetivas em escala Likert e duas questões abertas. Os participantes eram profissionais da Educação e/ou estudantes de licenciatura e/ou de Pedagogia, cuja média de idade foi 35 anos (DP 10.8); 46 eram do gênero feminino, 8 masculino e um não binário; residiam principalmente no Paraná (71%). Cerca de 98% dos participantes afirmaram ter alterado práticas profissionais e/ou refletido sobre o tema e/ou obtido novas informações. Três a cada quatro participantes responderam que recomendariam o curso para outros docentes. Dentre os comentários sobre o curso, a categoria ‘Parabenizações e elogios vagos’ foi a mais prevalente (13). Assim, o curso obteve uma boa aceitação social, sendo importante estudos futuros quanto a sua eficácia e possibilidade de disseminação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-09-25

Como Citar

Watanabe, T. M., Stelko-Pereira, A. C., Cit Delari, L., Pereira Soboll, L. A., Bittencourt, A. C., & Trombini Frick, L. (2023). Percepção de profissionais da Educação sobre um curso online de acolhimento em saúde mental . Psicologia Argumento, 41(114). https://doi.org/10.7213/psicolargum.41.114.AO01