Percepção de profissionais da Educação sobre um curso online de acolhimento em saúde mental
DOI:
https://doi.org/10.7213/psicolargum.41.114.AO01Resumo
O processo de avaliação de curso por parte dos participantes é importante. O objetivo deste estudo é avaliar as percepções de profissionais da educação acerca do curso “Acolhimento em saúde mental”, que faz parte do Programa Formativo online "Mycelium: (re)construindo conexões na educação”. Houve 55 concluintes que responderam ao formulário de avaliação com 16 perguntas objetivas em escala Likert e duas questões abertas. Os participantes eram profissionais da Educação e/ou estudantes de licenciatura e/ou de Pedagogia, cuja média de idade foi 35 anos (DP 10.8); 46 eram do gênero feminino, 8 masculino e um não binário; residiam principalmente no Paraná (71%). Cerca de 98% dos participantes afirmaram ter alterado práticas profissionais e/ou refletido sobre o tema e/ou obtido novas informações. Três a cada quatro participantes responderam que recomendariam o curso para outros docentes. Dentre os comentários sobre o curso, a categoria ‘Parabenizações e elogios vagos’ foi a mais prevalente (13). Assim, o curso obteve uma boa aceitação social, sendo importante estudos futuros quanto a sua eficácia e possibilidade de disseminação.
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