O projeto “As Cores da Vida” na celebração do Ano Brasileiro do Ensino Religioso

Autores/as

  • Claudino Gilz Faculdades Associadas de Ensino (FAE)

DOI:

https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.14435

Palabras clave:

Ensino Religioso, Plano curricular, Ano Brasileiro do Ensino Religioso

Resumen

O presente artigo tem como objetivo analisar as principais implicações à disciplina de Ensino Religioso, provenientes dos fenômenos socioculturais que compõem o atual contexto, de modo especial a necessidade de superação dos preconceitos religiosos, das marginalizações, das diferenças, das polarizações e dos fundamentalismos. Discute a contribuição que o Ensino Religioso pode oportunizar por meio de proposta pedagógica e curricular composta de um conjunto temático, gradativamente distribuído em trimestres letivos, pertinentes ao estudo das manifestações do fenômeno religioso, com objetivos estabelecidos e com enfoque adequados à faixa etária do corpo discente. Apresenta os detalhes do processo de elaboração e de implementação do Projeto “As Cores da Vida”, em comemoração ao Ano Brasileiro do Ensino Religioso, proclamado em 15 de novembro de 2009, na Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus.

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Biografía del autor/a

Claudino Gilz, Faculdades Associadas de Ensino (FAE)

Professor das Faculdades Associadas de Ensino (FAE), universitário coordenador geral de Ensino Religioso na Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, Curitiba,PR - Brasil.

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Publicado

2010-09-29

Cómo citar

Gilz, C. (2010). O projeto “As Cores da Vida” na celebração do Ano Brasileiro do Ensino Religioso. Revista Pistis & Praxis, 2(2), 479–499. https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.14435