Ensino Religioso: expectativas e perspectivas discentes em formação docente

Autores

  • Remí Klein Escola Superior de Teologia (Faculdades EST)

DOI:

https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10693

Palavras-chave:

Ensino Religioso. Legislação. Formação docente. Metodologia. Práxis educativa.

Resumo

Este trabalho avalia a importância da capacitação em Metodologia de Ensino Religioso nos cursos de licenciatura em Pedagogia, uma vez que, pela legislação vigente em âmbitos nacional e estadual, não é exigida nenhuma formação específica, além da habilitação docente propriamente dita, para lecionar a referida disciplina na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. O artigo abarca o embasamento legal sobre o assunto e o confronta com uma pesquisa de campo, envolvendo a própria prática docente, bem como a atuação de outros docentes e a participação de discentes na disciplina em cursos de Licenciatura em Pedagogia em Institutos de Ensino Superior (IES) na região metropolitana de Porto Alegre.

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Biografia do Autor

Remí Klein, Escola Superior de Teologia (Faculdades EST)

Doutor em Teologia, na área de Religião e Educação, professor adjunto da Universidade
do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e da Escola Superior de Teologia (Faculdades EST),
São Leopoldo, RS - Brasil,

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Publicado

2010-09-29

Como Citar

Klein, R. (2010). Ensino Religioso: expectativas e perspectivas discentes em formação docente. Revista Pistis & Praxis, 2(2), 253–267. https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10693

Edição

Seção

Dossiê