FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO RELIGIOSO EM CURSO DE PEDAGOGIA NO RIO GRANDE DO SUL

Autores

  • Remí Klein

DOI:

https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.6113

Palavras-chave:

Ensino Religioso, Legislação, Formação docente, Metodologia, Práxis educativa.

Resumo

O texto visa a socializar projeto de pesquisa sobre o Ensino Religioso na formação docente.Parte do pressuposto da importância da capacitação em Metodologia de Ensino Religioso nos cursos de licenciatura em Pedagogia, visto que, pela legislação vigente em nível nacional e estadual (RS), não é exigida nenhuma formação específica, além da habilitação docente propriamente dita, para lecionar a referida disciplina na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Abarca o embasamento legal sobre o assunto e o confronta com uma pesquisa de campo, envolvendo a própria prática docente, bem como a atuação de outros docentes e a participação de discentes na referida disciplina pedagógica em cursos de licenciatura em Pedagogia em instituições de ensino superior na região metropolitana de Porto Alegre.

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Publicado

2012-10-06

Como Citar

Klein, R. (2012). FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO RELIGIOSO EM CURSO DE PEDAGOGIA NO RIO GRANDE DO SUL. Revista Pistis & Praxis, 4(2), 561–573. https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.6113

Edição

Seção

Artigos