O projeto “As Cores da Vida” na celebração do Ano Brasileiro do Ensino Religioso

Autores

  • Claudino Gilz Faculdades Associadas de Ensino (FAE)

DOI:

https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.14435

Palavras-chave:

Ensino Religioso, Plano curricular, Ano Brasileiro do Ensino Religioso

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar as principais implicações à disciplina de Ensino Religioso, provenientes dos fenômenos socioculturais que compõem o atual contexto, de modo especial a necessidade de superação dos preconceitos religiosos, das marginalizações, das diferenças, das polarizações e dos fundamentalismos. Discute a contribuição que o Ensino Religioso pode oportunizar por meio de proposta pedagógica e curricular composta de um conjunto temático, gradativamente distribuído em trimestres letivos, pertinentes ao estudo das manifestações do fenômeno religioso, com objetivos estabelecidos e com enfoque adequados à faixa etária do corpo discente. Apresenta os detalhes do processo de elaboração e de implementação do Projeto “As Cores da Vida”, em comemoração ao Ano Brasileiro do Ensino Religioso, proclamado em 15 de novembro de 2009, na Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus.

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Biografia do Autor

Claudino Gilz, Faculdades Associadas de Ensino (FAE)

Professor das Faculdades Associadas de Ensino (FAE), universitário coordenador geral de Ensino Religioso na Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, Curitiba,PR - Brasil.

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Publicado

2010-09-29

Como Citar

Gilz, C. (2010). O projeto “As Cores da Vida” na celebração do Ano Brasileiro do Ensino Religioso. Revista Pistis & Praxis, 2(2), 479–499. https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.14435

Edição

Seção

Dossiê