As revistas mudam porque os suportes mudam: panorama do produto em formatos digitais

Autores/as

  • Tatiana Maria Silva Galvão Dourado

DOI:

https://doi.org/10.7213/comunicacao.7654

Palabras clave:

Jornalismo online, Revistas digitais, Materialidades da Comunicação

Resumen

Propõe-se associar o panorama histórico da digitalização das revistas jornalísticas com a delimitação teórica acerca das materialidades no campo das Ciências da Comunicação. Para isso, é apresentado o processo de transição e consolidação do produto específico nos formatos digitais, desde os “teletexts magazines”, nos anos 1980, até as atuais “revistas sociais”, que, novamente, reorienta a lógica de distribuição e consumo de notícias. A pesquisa é possibilitada pelo método de revisão de literatura com foco na linha evolutiva das revistas, ainda escassa, e nos estudos sobre materialidades, exemplificada com estudos de casos ilustrativos, com intuito de compreender as diferentes atuações do produto nas interfaces virtuais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-11-17

Cómo citar

Dourado, T. M. S. G. (2013). As revistas mudam porque os suportes mudam: panorama do produto em formatos digitais. Revista De Estudos Da Comunicação, 14(33). https://doi.org/10.7213/comunicacao.7654

Número

Sección

Artigos