As revistas mudam porque os suportes mudam: panorama do produto em formatos digitais

Authors

  • Tatiana Maria Silva Galvão Dourado

DOI:

https://doi.org/10.7213/comunicacao.7654

Keywords:

Jornalismo online, Revistas digitais, Materialidades da Comunicação

Abstract

Propõe-se associar o panorama histórico da digitalização das revistas jornalísticas com a delimitação teórica acerca das materialidades no campo das Ciências da Comunicação. Para isso, é apresentado o processo de transição e consolidação do produto específico nos formatos digitais, desde os “teletexts magazines”, nos anos 1980, até as atuais “revistas sociais”, que, novamente, reorienta a lógica de distribuição e consumo de notícias. A pesquisa é possibilitada pelo método de revisão de literatura com foco na linha evolutiva das revistas, ainda escassa, e nos estudos sobre materialidades, exemplificada com estudos de casos ilustrativos, com intuito de compreender as diferentes atuações do produto nas interfaces virtuais.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-11-17

How to Cite

Dourado, T. M. S. G. (2013). As revistas mudam porque os suportes mudam: panorama do produto em formatos digitais. Revista De Estudos Da Comunicação, 14(33). https://doi.org/10.7213/comunicacao.7654

Issue

Section

Articles