As revistas mudam porque os suportes mudam: panorama do produto em formatos digitais

Autores

  • Tatiana Maria Silva Galvão Dourado

DOI:

https://doi.org/10.7213/comunicacao.7654

Palavras-chave:

Jornalismo online, Revistas digitais, Materialidades da Comunicação

Resumo

Propõe-se associar o panorama histórico da digitalização das revistas jornalísticas com a delimitação teórica acerca das materialidades no campo das Ciências da Comunicação. Para isso, é apresentado o processo de transição e consolidação do produto específico nos formatos digitais, desde os “teletexts magazines”, nos anos 1980, até as atuais “revistas sociais”, que, novamente, reorienta a lógica de distribuição e consumo de notícias. A pesquisa é possibilitada pelo método de revisão de literatura com foco na linha evolutiva das revistas, ainda escassa, e nos estudos sobre materialidades, exemplificada com estudos de casos ilustrativos, com intuito de compreender as diferentes atuações do produto nas interfaces virtuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-11-17

Como Citar

Dourado, T. M. S. G. (2013). As revistas mudam porque os suportes mudam: panorama do produto em formatos digitais. Revista De Estudos Da Comunicação, 14(33). https://doi.org/10.7213/comunicacao.7654

Edição

Seção

Artigos