A importância do projeto Campanha de Castração na formação do profissional médico veterinário

Authors

  • Carine Budziak PUCPR
  • Cláudia Turra Pimpão PUCPR
  • Irmgard Krüger Montoya PUCPR
  • José Ademar Villanova Júnior PUCPR
  • Pricila Flenik de Moraes PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.7213/cienciaanimal.v8i3.10946

Keywords:

Extensão universitária, Formação acadêmica, Medicina veterinária

Abstract

A extensão universitária proporciona ao aluno graduando a oportunidade de resolução de problemas por meio da interdisciplinaridade, além de vivenciar a prática profissional supervisionado por professores e amparado pela instituição acadêmica, beneficiando a comunidade. O objetivo do trabalho é conhecer as possíveis contribuições do projeto Campanha de Castração para a formação do profissional médico veterinário. A pesquisa foi desenvolvida por meio da aplicação de questionários aos acadêmicos de Medicina Veterinária da PUCPR participantes desse projeto. O estudo demonstrou que, na perspectiva do acadêmico, a participação no projeto contribui para a formação profissional, pois há aplicação dos conceitos teóricos na prática e exercício da interdisciplinaridade. A participação no projeto proporciona ao aluno oportunidade de experimentar e praticar, além de aproximá-lo da realidade, o que contribui para a formação de um profissional mais preparado tecnicamente e para o exercício da cidadania plena. Conclui-se que o presente projeto está inserido em todas as práticas que sustentam a comunidade acadêmica, o meio universitário: ensino, pesquisa e extensão.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-07-15

How to Cite

1.
Budziak C, Turra Pimpão C, Krüger Montoya I, Villanova Júnior JA, Flenik de Moraes P. A importância do projeto Campanha de Castração na formação do profissional médico veterinário. Rev. Acad. Ciênc. Anim. [Internet]. 2010 Jul. 15 [cited 2024 Nov. 24];8(3):361-70. Available from: https://periodicos.pucpr.br/cienciaanimal/article/view/10946

Issue

Section

Contemporary themes

Most read articles by the same author(s)

<< < 1 2