Formulação e implementação da estratégia de marketing: produção científica brasileira – 2001 a 2010

Autores/as

  • Ana Maria Machado Toaldo
  • Sandra Biegas
  • Elder Semprebom
  • Luiz Alberto Vivan
  • Renato Zancan Marchetti

DOI:

https://doi.org/10.7213/rebrae.06.003.AO07

Palabras clave:

Estratégia de marketing, Formulação, Implementação, Produção científica.

Resumen

Este estudo explora as publicações sobre o processo de formulação e implementação da estratégia de marketing no período de 2001 a 2010, abrangendo 19 revistas e 10 eventos brasileiros de administração com Qualis CAPES 2011 entre A1 e B2. Por meio da técnica de bibliometria e análise de conteúdo, foi possível identificar e quantificar: a) as publicações anuais nas revistas e eventos; b) a publicação por autores; c) a abordagem dos artigos; d) os temas desenvolvidos; e e) as estratégias de pesquisa e os métodos de coleta e tratamento de dados utilizados. Os resultados apontam para um total de 14 publicações sobre processo de formulação e implementação da estratégia de marketing, com maior concentração de publicações em eventos, totalizando 11 trabalhos.

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Publicado

2013-07-27

Cómo citar

Machado Toaldo, A. M., Biegas, S., Semprebom, E., Vivan, L. A., & Zancan Marchetti, R. (2013). Formulação e implementação da estratégia de marketing: produção científica brasileira – 2001 a 2010. REBRAE, 6(3), 305–317. https://doi.org/10.7213/rebrae.06.003.AO07

Número

Sección

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