Perspectivas de Qualidade de Vida no Trabalho: um estudo com supervisores de call center
DOI:
https://doi.org/10.7213/psicolargum39.107.AO03Palabras clave:
qualidade de vida no trabalho, call center, supervisoresResumen
A centralidade do trabalho na vida das pessoas tornou necessária a reflexão sobre a complexa relação estabelecida entre a sociedade e o trabalho. Desta forma, surge o conceito de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e estabelece de forma genérica, mesmo diante de diferentes definições, a preocupação com o bem-estar geral e a saúde de trabalhadores. O objetivo deste artigo é identificar a perspectiva de supervisores de call center sobre a QVT, a partir de um estudo descritivo, transversal e qualitativo. Fizeram parte deste estudo 30 supervisores de duas organizações privadas do setor de call center, sendo eles os gestores diretos das equipes de atendimento. Foi utilizada uma entrevista semiestruturada e os dados foram analisados através de análise de conteúdo temática na perspectiva de Bardin. Os resultados apontam para a necessidade latente de ações e práticas organizacionais efetivas voltadas à QVT por parte das empresas do segmento de call center.Descargas
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