Revisão de pesquisas brasileiras sobre estilos de aprendizagem

Autores/as

Palabras clave:

estilos de aprendizagem, produção científica, educação

Resumen

Este estudo apresenta uma análise de pesquisas brasileiras sobre estilos de aprendizagem, divulgadas por meio de artigos, teses e dissertações. Para realização das buscas por artigos, foram utilizadas duas bases de dados: Biblioteca Científica Eletrônica Online (SciELO) e Periódicos Eletrônicos em Psicologia (PePSIC). No caso de teses e dissertações, foi utilizada a base de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os resultados apontam que houve um crescimento na produção tanto de artigos como de teses e dissertações relacionadas a estilos de aprendizagem, com predomínio de estudos voltados ao ensino superior e de estudantes universitários como participantes das pesquisas.

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Publicado

2020-02-21

Cómo citar

Roza, R. H. (2020). Revisão de pesquisas brasileiras sobre estilos de aprendizagem. Psicologia Argumento, 37(98), 513–526. Recuperado a partir de https://periodicos.pucpr.br/psicologiaargumento/article/view/26325

Número

Sección

Artigos