A CRIANÇA E O TEMPO LIBERADO DA ESCOLA

Autores/as

  • Michelle Araújo Rocha Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Luciana Karine de Souza Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte

DOI:

https://doi.org/10.7213/psicol.argum.32.078.AO02

Palabras clave:

Criança. Escola. Tempo livre. Lazer.

Resumen

Este estudo aborda as atividades realizadas pelas crianças quando liberadas do período esco¬lar. Trata-se de uma pesquisa que se insere no campo de estudos interdisciplinares do lazer e que busca conhecer melhor como crianças ocupam o tempo fora da escola. Crianças de nove a dez anos de idade (n = 41), estudantes em duas escolas de Belo Horizonte, responderam a uma entrevista semiestruturada. As respostas foram examinadas qualitativamente sob análise de conteúdo. Diferenças importantes marcaram as atividades no tempo livre das crianças de escola pública e de escola privada. É necessário proporcionar vivências de lazer livre e não es¬truturado, especialmente em contextos que proporcionem aprendizagem e desenvolvimento social às crianças.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-24

Cómo citar

Rocha, M. A., & de Souza, L. K. (2017). A CRIANÇA E O TEMPO LIBERADO DA ESCOLA. Psicologia Argumento, 32(78). https://doi.org/10.7213/psicol.argum.32.078.AO02

Número

Sección

Artigos