AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E O PROFESSOR DO ENSINO COMUM

Autores/as

  • Elizabeth Carvalho da Veiga
  • Diogo Grande
  • Simone Grochoski

DOI:

https://doi.org/10.7213/psicol.argum.7579

Palabras clave:

Altas Habilidades/Superdotação, Relacionamento, Aluno, Professor,

Resumen

O presente artigo tem como tema a relação que se estabelece entre o aluno com altas habilidadese seu professor do Ensino Comum, com o objetivo de compreender o que o aluno com altashabilidades pensa de si mesmo e como o professor qualifica e trabalha com esse aluno com característicasespecíficas. Com a finalidade de analisar esse relacionamento, foram entrevistados, a partir de questionário estruturado, quatro alunos com diagnóstico de Altas Habilidades, onze professores do Ensino Fundamental que atuam com esses alunos e os pais desses alunos. Dentre os resultados destacam-se como os alunos percebem dificuldades no relacionamento com seus professores – principalmente envolvendo falta de compreensão – e como a escola é pouco atrativa a seus interesses. Quanto aos professores, nota-se que a maioria percebe que esses alunos necessitam de atendimento diferenciado. Porém, a escola ainda não tem conseguido garantir esse atendimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-24

Cómo citar

Carvalho da Veiga, E., Grande, D., & Grochoski, S. (2017). AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E O PROFESSOR DO ENSINO COMUM. Psicologia Argumento, 31(72). https://doi.org/10.7213/psicol.argum.7579

Número

Sección

Dossiê