Compreensão leitora e estratégias de estudo: estudo correlacional com universitários

Autores/as

  • Alessandra Aniceto Ferreira de Figueiredo Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Carla Alexandra Silva Moita Minervino Universidade Federal da Paraíba
  • Estephane Enadir Lucena Duarte Pereira Universidade Federal da Paraíba
  • Natércia Janine Dantas da Silveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.7213/psicol.argum.34.086.AO03

Palabras clave:

Leitura. Estratégias de Estudo. Aprendizagem.

Resumen

A compreensão leitora e as estratégias de estudo constituem competências fundamentais para o processo de aprendizagem, visto que contribuem para o desenvolvimento de uma aprendizagem significativa. Nesse sentido, o presente estudo buscou investigar a relação entre compreensão leitora e estratégias de estudo de universitários. Para obter os dados necessários a investigação, foram aplicadas a Técnica de Cloze e a Escala de Identificação de Estratégias de Estudo (Study Skills Checklists-SSC) em 300 estudantes

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-24

Cómo citar

Ferreira de Figueiredo, A. A., Silva Moita Minervino, C. A., Lucena Duarte Pereira, E. E., & Dantas da Silveira, N. J. (2017). Compreensão leitora e estratégias de estudo: estudo correlacional com universitários. Psicologia Argumento, 34(86). https://doi.org/10.7213/psicol.argum.34.086.AO03

Número

Sección

Artigos