A Fome como objeto de estudo da Psicologia Escolar Crítica: uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.7213/psicolargum.40.110.AO09Palavras-chave:
Psicologia Escolar, Fome, Educação, Políticas PúblicasResumo
A Psicologia Escolar está implicada com o processo de ensino-aprendizagem e com as demandas sociais que o perpassam. Investigou-se, a partir de uma revisão sistemática de literatura, o que tem sido produzido nos últimos dez anos sobre a fome e sua relação com a psicologia e a educação. Foram consultadas sete bases de dados: Web of Science, Redalyc, Scopus, BVS Saúde, Lilacs, PePSIC e PubMed, utilizando-se os descritores “Psicologia AND Escola AND Fome” e as suas traduções em inglês e em espanhol. Dezessete estudos satisfizeram os critérios de inclusão desta revisão. Como resultado, 10 estudos focalizaram programas de alimentação escolar, 4 foram direcionados para a saúde e para o desempenho escolar e 3 consideraram o impacto familiar da fome.Downloads
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