PERCEPÇÕES, IMAGENS, PALAVRAS: OS SIGNIFICADOS, A FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO HUMANO

Autores

  • Neli Klix Freitas

Palavras-chave:

Formação. Desenvolvimento humano. Imagens. Palavras. Significados.

Resumo

A proposta deste artigo é a de apresentar questões teórico-conceituais e reflexões sobre o papel e aimportância dos significados na formação e no desenvolvimento humano. As percepções e imagensassociadas às palavras, relacionadas com tempos iniciais da vida são significativas nas escolhas e nastrajetórias humanas. Referimo-nos também, aos professores. Atividades de ensino envolvem umacomplexa trama conceitual que integra teoria, pesquisa, formação pessoal e profissional. Ensino eformação contemplam a interdisciplinaridade, sem perder de vista as especificidades, em cada área doconhecimento. Ao longo dos dois últimos anos foram por nós desenvolvidos estudos e atividades depesquisa sobre formação humana em Florianópolis, Santa Catarina, particularizando o professor e ossignificados em sua trajetória profissional, permeada por continuidades e rupturas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-10

Como Citar

Freitas, N. K. (2017). PERCEPÇÕES, IMAGENS, PALAVRAS: OS SIGNIFICADOS, A FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO HUMANO. Psicologia Argumento, 27(56), 45–54. Recuperado de https://periodicos.pucpr.br/psicologiaargumento/article/view/19833

Edição

Seção

Artigos