A ampliação do conteúdo de aprendizagem segundo os Padres da Igreja

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DOI:

https://doi.org/10.7213/2175-1838.11.002.AO02

Palabras clave:

Patrística, Educação, Conhecimento, Hermenêutica

Resumen

Os Padres da Igreja, enquanto se tornaram grandes comentadores do Antigo e do Novo Testamento, promoveram muitos projetos com a preocupação em construir fórmulas importantes para os dogmas cristãos, especialmente graças à relação com a cultura helênica, de que desenvolveram um grupo de instruções e regras amplamente compatíveis não apenas com o processo de hermenêutica bíblica, mas sobretudo com a habilidade de compreender ou dar testemunho dos seus próprios escritos e pensamentos. Juntos, escritores cristãos de diferentes lugares como Roma, Alexandria e Hipona deixaram para a Ciência da Educação vestígios da sua própria experiência, dos quais nada impediria as pesquisas hodiernas de tirar proveito. Este artigo enumera a técnica da inventio, onde normalmente buscavam o assunto a ser tratado, o processo de aprendizagem e de conhecimento e, finalmente, o crescimento do conteúdo de acordo com a paideia cristã antiga.

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Publicado

2019-08-30

Cómo citar

Silva, A. L. R. da. (2019). A ampliação do conteúdo de aprendizagem segundo os Padres da Igreja. Revista Pistis & Praxis, 11(2), 438–453. https://doi.org/10.7213/2175-1838.11.002.AO02

Número

Sección

Artigos