Ensino Religioso: para explicar melhor, conte uma história

Autores/as

  • Maria Celina de Queirós Cabrera Nasser Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)

DOI:

https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10751

Palabras clave:

Linguagem simbólica, Religiosidade, Ensino religioso, Didática.

Resumen

O Ensino Religioso, ou o ensino que encontra sua matéria-prima na experiência religiosa, trabalha com um conteúdo que diz respeito à espiritualidade, isto é, à dimensão mais profunda do ser humano. É esta dimensão que nos permite estabelecer a relação de transcendência, ou seja, a experiência da transcendência. A linguagem, campo do pensamento, organiza as ideias e as experiências para expressá-las por meio de uma comunicação que lhes seja fiel e compreensível para o outro. A linguagem simbólica talvez seja a melhor forma de expressar a experiência da transcendência, é a ponte que faz o ser humano ir além de si, do mundo, da história. Como trabalhar com conteúdo tão profundo? Para explicar melhor, conte uma história.

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Biografía del autor/a

Maria Celina de Queirós Cabrera Nasser, Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)

Mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP),
São Paulo, SP - Brasil,

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Publicado

2010-09-29

Cómo citar

de Queirós Cabrera Nasser, M. C. (2010). Ensino Religioso: para explicar melhor, conte uma história. Revista Pistis & Praxis, 2(2), 309–327. https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10751