Religião, culto cristão e mídias como uma forma de religiosidade vivenciada: uma análise como tarefa da teologia prática

Autores

  • Júlio Cézar Adam

DOI:

https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.6051

Palavras-chave:

Religião vivenciada, Culto cristão, Mídia.

Resumo

O artigo busca entender a relação entre religião, culto cristão e mídia. Parte-se da ideia de que na contemporaneidade vivemos um fenômeno amplo e complexo de transferência da religião e do religioso para o campo das mídias, tanto no que se refere às suas formas quanto aos seus conteúdos. A religião na e por meio das mídias constitui-se uma religiosidade vivenciada, diferente da religião institucional, mas, em vários aspectos, assume para as pessoas uma função cúltica e litúrgica. Entende-se que o estudo desta relação entre religião, culto e mídia é tarefa da teologia prática como um rastreamento e uma hermen

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Biografia do Autor

Júlio Cézar Adam

Doutor em Teologia, professor na Faculdade EST, Faculdade Instituição Evangélica de Novo Hamburgo(IENH), Novo Hamburgo, RS - Brasil

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Publicado

2012-10-06

Como Citar

Adam, J. C. (2012). Religião, culto cristão e mídias como uma forma de religiosidade vivenciada: uma análise como tarefa da teologia prática. Revista Pistis & Praxis, 4(1), 297–317. https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.6051

Edição

Seção

Artigos