Educação em saúde e promoção institucional nas revistas empresariais Essência e Unimed

Autores

  • Felipe da Costa
  • Valquíria Michela John

DOI:

https://doi.org/10.7213/comunicacao.7239

Palavras-chave:

Jornalismo empresarial, Jornalismo de saúde, Comunicação organizacional

Resumo

Este artigo visa a analisar quais as estratégias das reportagens de saúde publicadas nas revistas empresariais Essência e Unimed, ambas de Blumenau, SC. Foi utilizada, como metodologia, a Análise de Conteúdo e escolhidos como indicadores, educação em saúde, promoção da empresa, promoção de serviços e promoção de outras instituições. As duas revistas tiveram grande incidência para a educação em saúde, mas a Essência teve como destaque a promoção de serviços. Na pesquisa, chegamos à conclusão que, mesmo as revistas tendo como objetivo promover os serviços e as organizações, não deixam de ter como propósito educar seus leitores para uma melhor qualidade de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-14

Como Citar

Costa, F. da, & John, V. M. (2012). Educação em saúde e promoção institucional nas revistas empresariais Essência e Unimed. Revista De Estudos Da Comunicação, 13(30). https://doi.org/10.7213/comunicacao.7239

Edição

Seção

Artigos