Mulher e publicidade de automóveis: sedução e persuasão

Autores

  • Andreia Dugaich Gomes
  • Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v12i29.22372

Palavras-chave:

Mulheres, Carros, Representação, Propaganda

Resumo

O artigo tem como objetivo compreender as relações entre construções sociais e representações visuais da mulher, de acordo com suas lutas e conquistas por direitos e igualdades no decorrer da história. Por meio de três anúncios publicitários de automóveis, será analisada a maneira como a propaganda interfere e utiliza de estereótipos para transmitir ideias para seu público, de acordo com os acontecimentos de cada época da sociedade. Desse modo, será possível verificar os contrastes que cada anúncio causa em função da década de veiculação, e então, entender até que ponto a publicidade é capaz de criar novos comportamentos.

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Publicado

2011-11-14

Como Citar

Gomes, A. D., & Teixeira, N. C. R. B. (2011). Mulher e publicidade de automóveis: sedução e persuasão. Revista De Estudos Da Comunicação, 12(29). https://doi.org/10.7213/rec.v12i29.22372

Edição

Seção

Artigos