Recursos midiáticos aplicados à formação profissional: educação a distância na área da saúde

Autores

  • Gabriela Eyng Possolli
  • Rosiane Guetter Mello Zibetti

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v15i37.22463

Palavras-chave:

Recursos Midiáticos, Educação a distância, Profissional da Saúde

Resumo


As mudanças nos paradigmas da comunicação implicam em avanços na área da educação, sob esta ótica que comunicação é educação, a evolução em uma das áreas possibilita uma modificação em outra. Nas últimas décadas os avanços tecnológicos tem instigado o profis-sional de saúde em relação a formas rápidas e confiáveis para se formar e atualizar. O presente trabalho irá abordar as estratégias de utilização do suporte midiáticos na educação a distância de profissionais da área da saúde. O problema de pesquisa que orientou a escrita desse texto: Qual a contribuição dos recursos midiáticos da EAD na formação profissional na área da saúde? O texto está estruturado da seguinte forma: Mídias e tecnologias na EAD em uma perspectiva comunicacional; Panorama Geral da EAD: comprovando sua relevância; A EAD e a formação superior na área da saúde; Recursos midiáticos da EAD na formação dos profissionais da saúde. Para o desenvolvimento da pesquisa foi realizada uma revisão bibliográfica e uma pesquisa documental sobre o tema. Com o avanço e a popularização dos recursos midiáticos e o fortalecimento da EAD é possível identificar oportunidades emergentes e inovadoras para a educação em saúde. Como resultados alcançados apontam-se as evidências com relação à relevância cada vez maior de utilização de TICs na educação em saúde, sobretudo para a formação continuada de profissionais e como apoio à aprendizagem presencial em cursos de graduação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-11-17

Como Citar

Possolli, G. E., & Zibetti, R. G. M. (2014). Recursos midiáticos aplicados à formação profissional: educação a distância na área da saúde. Revista De Estudos Da Comunicação, 15(37). https://doi.org/10.7213/rec.v15i37.22463

Edição

Seção

Artigos