A audiência convergida do telejornalismo nas Redes Sociais

Autores/as

  • Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v15i37.22458

Palabras clave:

Telejornal, Interação, Convergência, Audiência

Resumen


Com a ampliação do espaço televisivo e a sua inserção no mundo virtual, as conversas e os assuntos expandiram-se para outros lugares e tempos com dinâmicas diferentes de funcio-namento. O público de TV incorpora-se aos novos formatos jornalísticos nas Redes Sociais e na Web, ao querer participar dos espaços de discus-são da audiência das grandes corpora-ções de informação e comunicação. As páginas (fanpages) nas Redes Sociais Online torna-ram-se um dos novos espaços de legitimação, para os quais os telejornais e outros progra-mas migraram, a fim de inserirem-se no ambiente de conversação do público na Era Digital. Este estudo procura compreender os processos comunicacionais de convergência digital da audiência de TV no Facebook, que geram novas formas de participação no telejor-nalismo. A relação comunicacional entre os atores telejornal, fanpage e público é o mote desta investigação.

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Publicado

2014-11-17

Cómo citar

Cajazeira, P. E. S. L. (2014). A audiência convergida do telejornalismo nas Redes Sociais. Revista De Estudos Da Comunicação, 15(37). https://doi.org/10.7213/rec.v15i37.22458

Número

Sección

Artigos