O papel da comunicação empresarial na implantação do programa de remuneração variável

Autores/as

  • Alex Francisco de Oliveira Barbosa
  • Mário Teixeira Reis Neto
  • Luiz Cláudio Vieira de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v11i24.22326

Palabras clave:

Remuneração, Comunicação empresarial, Desempenho, Estratégia

Resumen

Na perspectiva de se manter eficientes, garantir a satisfação dos clientes e conquistar novos mercados, as organizações têm enfrentado, nos últimos tempos, uma série de desafios. A fim de garantir melhor desempenho organizacional atrelado às suas estratégias, essas organizações introduzem novas formas de remuneração como incentivo e garantia de aprimorar o desempenho de seus funcionários. Para o sucesso e a efetividade dos programas de remuneração, as organizações necessitam implantar uma comunicação empresarial eficaz e democrática. O artigo demonstra a necessidade de uma comunicação empresarialeficiente, que traduza, para os funcionários, os benefícios da adoção de um programa de remuneração variável, garantindo a aceitação e a participação deles e assegurando melhores resultados e novos patamares de desempenho.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-11-14

Cómo citar

Barbosa, A. F. de O., Reis Neto, M. T., & Oliveira, L. C. V. de. (2010). O papel da comunicação empresarial na implantação do programa de remuneração variável. Revista De Estudos Da Comunicação, 11(24). https://doi.org/10.7213/rec.v11i24.22326

Número

Sección

Artigos