A mídia de colunismo social porto-alegrense: uma análise do programa Sociedade

Autores/as

  • Ani Mari Hartz Born

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v11i24.22322

Palabras clave:

Mídia, Colunismo social, Programa Sociedade

Resumen

Este artigo propõe analisar o programa Sociedade, com Odalgir Lazzari, veiculado tanto na televisão por assinatura quanto na web. Nesse sentido, adotam-se como objetivos específicos identificar as características dos tipos de mídias empregados pelo programa nos diversos suportes midiáticos em que é veiculado, verificar os tipos de elites e revelar suas categorias temáticas. Para tanto, o corpus de pesquisa selecionado foi quatro edições do programa Sociedade no ano de 2009, tendo a técnica de análise de conteúdo como forma de apreciação dos dados. Dentre os principais resultados destacam-se as nove categorias temáticas encontradas: mar de afetividade, império da adjetivação, o popular e o elitizado, pluralidade de elites, era da aparência, reino de Deus, bordões, ajudando a pagar a conta e retroalimentação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-11-14

Cómo citar

Born, A. M. H. (2010). A mídia de colunismo social porto-alegrense: uma análise do programa Sociedade. Revista De Estudos Da Comunicação, 11(24). https://doi.org/10.7213/rec.v11i24.22322

Número

Sección

Artigos