OS FORMADORES DE PREFERÊNCIAS EM BLOGS: importância deste ambiente na sobrevivência organizacional

Autores/as

  • Cíntia Carvalho Instituto Metodista IPA e do IBGEN – Instituto Brasileiro de Gestão e Negócios, Porto Alegre, RS - Brasil
  • Helaine Abreu Rosa Centro Universitário Feevale

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v9i18.15368

Palabras clave:

Opinião pública, Blogs, Gestores da comunicação, Formadores de preferências

Resumen

A opinião pública é um fenômeno coletivo que representa uma realidade dos indivíduos e pode ser encontrada de forma ativa na internet, principalmente nos blogs, ambientes esses que influenciam o status quo das organizações. Este ensaio tem o propósito de indicar um conceito de opinião pública e a influência desse processo na rede, pois as corporações não podem ignorar este fenômeno, passível de ser um canal de difamação, consolidação, destruição ou fortalecimento da imagem organizacional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-07-14

Cómo citar

Carvalho, C., & Abreu Rosa, H. (2008). OS FORMADORES DE PREFERÊNCIAS EM BLOGS: importância deste ambiente na sobrevivência organizacional. Revista De Estudos Da Comunicação, 9(18). https://doi.org/10.7213/rec.v9i18.15368

Número

Sección

Artigos