PROGRAMA LINHA DIRETA, O JORNALISMO CONTEMPORÂNEO ENTRE A CIDADANIA E A MERCADORIA

Autores/as

  • Daniel Barsi Lopes

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v8i17.14570

Palabras clave:

Linha direta, Jornalismo, Cidadania, Mercadoria

Resumen

O artigo analisa o programa Linha Direta, focando na auto-referenciação da atração televisiva como reestruturadora da cidadania dilacerada do público, empreendida na luta contra a violência visibilizada pelo programa. O trabalho contextualiza a violência urbana como cenário contemporâneo e procura investigar de que maneira se processa a atuação do programa em questão, se realmente em prol da cidadania e do interesse público, se regida pela lógica do espetáculo midiático – que se apropria dos fatos a partir da ótica do lucro e da busca de audiência e vê a notícia como mercadoria – ou se estabelecida por uma mediação, uma tênue linha pairando entre uma e outra posição.

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Publicado

2007-07-07

Cómo citar

Barsi Lopes, D. (2007). PROGRAMA LINHA DIRETA, O JORNALISMO CONTEMPORÂNEO ENTRE A CIDADANIA E A MERCADORIA. Revista De Estudos Da Comunicação, 8(17). https://doi.org/10.7213/rec.v8i17.14570

Número

Sección

Artigos