O ESTÍMULO DOS SENTIDOS ATRAVÉS DAS IMAGENS: estudo de caso

Autores/as

  • Djalma Patrício Universidade Regional de Blumenau-SC
  • Raphael Fontana Günther Universidade Regional de Blumenau-SC

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v8i16.14495

Palabras clave:

Publicidade, Sentidos, Campanha, Estímulo, Semiótica

Resumen

Uma campanha de uma marca de perfume nacional trabalha com dois elementos: de um lado, a cidade (urbanismo, agitação e a arquitetura) e, do outro, a natureza (a mata, a água e o verde), exibindo uma clara distinção entre os dois ambientes. Por meio de imagens, busca-se situar o público-alvo nos ambientes distintos (cidade e natureza), sugerindo que um necessita do outro em igual proporção para viver em harmonia. A idéia não denota que um seja ruim e o outro bom, mas sim que a vida precisa ter um ponto de equilíbrio. A correria da vida moderna na cidade precisa ser balanceada com um maior contato com a natureza. Os anúncios impressos da campanha trabalham com a associação das palavras “Expire” ao urbano e “Inspire” à natureza, finalizando com uma imagem do perfume Arbo associado à palavra “Inspire”. Busca-se compreender o estímulo dos Sentidos por meio das imagens, em uma análise dos elementos de semiótica empregados nos anúncios da campanha publicitária “Expire e Inspire”.

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Publicado

2007-07-07

Cómo citar

Patrício, D., & Fontana Günther, R. (2007). O ESTÍMULO DOS SENTIDOS ATRAVÉS DAS IMAGENS: estudo de caso. Revista De Estudos Da Comunicação, 8(16). https://doi.org/10.7213/rec.v8i16.14495

Número

Sección

Trabalho de Pesquisa