O MERCADO PUBLICITÁRIO MINEIRO E O CONCEITO DE CADEIA DE VALOR: perspectivas para o ensino em publicidade e propaganda

Autores

  • Janaina Maquiaveli Cardoso Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, Belo Horizonte, MG - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v10i21.18453

Palavras-chave:

Publicidade. Negócios. Publicidade mineira. Formação profissional. Cadeia de valor.

Resumo

Este artigo apresenta um possível diagnóstico para inovação em projetos pedagógicos da área de Publicidade e Propaganda, como desdobramento da análise dos resultados da pesquisa intitulada: “O Mercado de Trabalho em Publicidade e Propaganda de Belo Horizonte: Dimensões, Mudanças e Tendências” finalizada em 2007, com recursos da FES-BH. Na pesquisa foi apontada uma série de carências na formação profissional dos publicitários, bem como um conjunto de oportunidades de negócios na área de publicidade não aproveitadas em seu pleno potencial de expansão do mercado Rev. Estud. Comun., Curitiba, v. 10, n. 21, p. 37-47, jan./abr. 2009 1 Trabalho apresentado ao NP Publicidade e Propaganda, do VIII Encontro dos Núcleos de Pesquisa da Intercom. ISSN 1518-9775 Licenciado sob uma Licença Creative Commons 38 Rev. Estud. Comun., Curitiba, v. 10, n. 21, p. 37-47, jan./abr. 2009 CARDOSO, J. M. et al. mineiro. A proposta deste artigo é discutir possíveis cruzamentos entre a formação profissional – pensada através de quatro eixos temáticos de orientação à construção curricular – e a maximização de tais oportunidades de negócio, tomando como horizonte conceitual a rediscussão da noção de cadeia produtiva em termos de cadeia de valor.

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Publicado

2009-08-29

Como Citar

Maquiaveli Cardoso, J. (2009). O MERCADO PUBLICITÁRIO MINEIRO E O CONCEITO DE CADEIA DE VALOR: perspectivas para o ensino em publicidade e propaganda. Revista De Estudos Da Comunicação, 10(21). https://doi.org/10.7213/rec.v10i21.18453

Edição

Seção

Artigos