O PROFESSOR UNIVERSITÁRIO COMO PESQUISADOR EM AÇÃO

Autores/as

  • Vera Maria Brito Malucelli

DOI:

https://doi.org/10.7213/reb.v27i61.22712

Palabras clave:

Professor, pesquisador em ação, formação de professores, currículo, construção do conhecimento

Resumen

Este artigo aborda as questões que envolvem a formação do professor universitário como pesquisador em ação e a necessidade de se chegar à melhoria do ensino pela reformulação dos currículos. Neste contexto, é feita uma reflexão sobre a separação entre a pesquisa e a prática e a supervalorização do papel do pesquisador, o que tem se refletido nos currículos dos cursos que formam os profissionais da educação, especialmente os de Biologia. A intenção deste artigo é o de analisar criticamente a separação entre pesquisa e a prática e aprofundar a discussão de como transformar o professor universitário em pesquisador de sua prática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2005-11-24

Cómo citar

Malucelli, V. M. B. (2005). O PROFESSOR UNIVERSITÁRIO COMO PESQUISADOR EM AÇÃO. Estudos De Biologia, 27(61). https://doi.org/10.7213/reb.v27i61.22712

Número

Sección

Fluxo Contínuo