Plantas medicinais e seus extratos: a necessidade de estudos continuados
DOI:
https://doi.org/10.7213/reb.v26i56.21739Resumen
Com a publicação deste terceiro número do ano de 2004, contemplamos nossos assíduos leitores com três artigos que merecem especial atenção. O primeiro trata de um tema que vem atraindo e causando muita motivação entre os pesquisadores de todo o mundo e cujas pesquisas estão se tornando um campo fascinante na área científica. Trata-se do estudo das células-tronco e suas aplicações. No mesmo artigo, a neurogênese no indivíduo adulto é outro tema em destaque e que tem merecido por parte dos biólogos a realização de muitos estudos. Por isso, julgamos que a leitura deste trabalho possibilitará aos interessados novos conhecimentos sobre tão importantes temas. O segundo artigo nos alerta sobre os cuidados que devemos ter no manuseio do dinheiro de papel, devido à presença constante de inúmeros microrganismos nas cédulas de real, em especial nas de menor valor, em virtude do contato mais freqüente com tais notas. O terceiro artigo mostra o levantamento da ictiofauna marinha do Paraná, depositada no acervo do Museu de História Natural do Capão da Imbuia, de Curitiba, uma das mais importantes e respeitadas instituição científica do nosso Estado, cuja informação é importante para que se avalie a diversidade das espécies e se procure saber quais são as prioridades para futuros programas de conservação, pesquisa e manejo da fauna. Dando continuidade ao propósito de divulgar as pesquisas realizadas pelos alunos do Curso de Graduação em Biologia, da PUCPR, são publicados neste número os resumos das monografias de conclusão do referido curso, que foram apresentadas e defendidas oralmente em junho de 2004. O texto completo de cada uma dessas monografias está disponível na Biblioteca Central - Campus Curitiba, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2004-11-24
Cómo citar
Maria Stuelp Campelo, P. (2004). Plantas medicinais e seus extratos: a necessidade de estudos continuados. Estudos De Biologia, 26(56). https://doi.org/10.7213/reb.v26i56.21739
Número
Sección
Carta ao Editor
Licencia
O autor transfere, por meio de cessão, à EDITORA UNIVERSITÁRIA CHAMPAGNAT, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 76.659.820/0009-09, estabelecida na Rua Imaculada Conceição, n.º 1155, Prado Velho, CEP 80.215-901, na cidade de Curitiba/PR, os direitos abaixo especificados e se compromete a cumprir o que segue:
- Os autores afirmam que a obra/material é de sua autoria e assumem integral responsabilidade diante de terceiros, quer de natureza moral ou patrimonial, em razão de seu conteúdo, declarando, desde já, que a obra/material a ser entregue é original e não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.
- Os autores concordam em ceder de forma plena, total e definitiva os direitos patrimoniais da obra/material à EDITORA UNIVERSITÁRIA CHAMPAGNAT, a título gratuito e em caráter de exclusividade.
- A CESSIONÁRIA empregará a obra/material da forma como melhor lhe convier, de forma impressa e/ou on line, inclusive no site do periódico da EDITORA UNIVERSITÁRIA CHAMPAGNAT, podendo utilizar, fruir e dispor do mesmo, no todo ou em parte, para:
- Autorizar sua utilização por terceiros, como parte integrante de outras obras.
- Editar, gravar e imprimir, quantas vezes forem necessárias.
- Reproduzir em quantidades que julgar necessária, de forma tangível e intangível.
- Adaptar, modificar, condensar, resumir, reduzir, compilar, ampliar, alterar, mixar com outros conteúdos, incluir imagens, gráficos, objetos digitais, infográficos e hyperlinks, ilustrar, diagramar, fracionar, atualizar e realizar quaisquer outras transformações, sendo necessária a participação ou autorização expressa dos autores.
- Traduzir para qualquer idioma.
- Incluir em fonograma ou produção audiovisual.
- Distribuir.
- Distribuir mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permite ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda e nos casos em que o acesso às obras ou produções se faça por qualquer sistema que importe em pagamento pelo usuário.
- Incluir e armazenar em banco de dados, físico, digital ou virtual, inclusive nuvem.
- Comunicar direta e/ou indiretamente ao público.
- Incluir em base de dados, arquivar em formato impresso, armazenar em computador, inclusive em sistema de nuvem, microfilmar e as demais formas de arquivamento do gênero;
- Comercializar, divulgar, veicular, publicar etc.
- Quaisquer outras modalidades de utilização existentes ou que venham a ser inventadas.
- Os autores concordam em conceder a cessão dos direitos da primeira publicação (ineditismo) à revista, licenciada sob a CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION LICENSE, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
- Os autores autorizam a reprodução e a citação de seu trabalho em repositórios institucionais, página pessoal, trabalhos científicos, dentre outros, desde que a fonte seja citada.
- A presente cessão é válida para todo o território nacional e para o exterior.
- Este termo entra em vigor na data de sua assinatura e é firmado pelas partes em caráter irrevogável e irretratável, obrigando definitivamente as partes e seus sucessores a qualquer título.
- O não aceite do artigo, pela EDITORA UNIVERSITÁRIA CHAMPAGNAT, tornará automaticamente sem efeito a presente declaração.