O ensino da estratégia na graduação: resultados de uma experiência
DOI:
https://doi.org/10.7213/rebrae.7668Palavras-chave:
Ensino, Administração, Estratégia.Resumo
O estudo analisa as contribuições de uma metodologia de ensino para aprendizagem da Gestão Estratégica dos alunos em um Curso de Administração de uma Instituição de Ensino Superior. A necessidade de conciliar os estudos e os compromissos profissionais desafia o professor a trazer conteúdos que permitam refletir sobre o conhecimento na prática. Ainda, o ensino da Gestão Estratégica vem ganhando força em muitos estudos da área. Outro desafio, principalmente em instituições particulares, é o acesso dos alunos a materiais científicos como artigos de congressos e revistas. O artigo relata um experimento de uma metodologia de ensino utilizada em uma disciplina de Gestão e Planejamento Estratégico II. A pesquisa foi caracterizada neste estudo como exploratória, qualitativa pela análise do conteúdo. Os resultados do experimento e as principais contribuições foram descritas a partir da entrevista com o professor. Evidenciou-se como conteúdo de maior facilidade e aprendizado o Isomorfismo e a Vantagem Competitiva Sustentável.
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