Estratégia de posicionamento da marca: estudo da relação da proteção do meio ambiente com o marketing social

Autores/as

  • Hernan Edgardo Contreras Alday
  • José Antonio Arantes Salles

DOI:

https://doi.org/10.7213/rebrae.v4i2.13667

Palabras clave:

Estratégia. Natureza. Meio ambiente. Marketing social.

Resumen

O objetivo desta pesquisa consistiu em verificar a relação da proteção da natureza e o meio ambiente com o marketing social na empresa O Boticário, visando o posicionamento da marca. Este estudo foi caracterizado como estudo de caso, sendo que os dados foram coletados através da análise documental disponível e aplicação de entrevistas. A lógica de tratamento dos dados é qualitativa, uma vez que se utilizou a análise documental para caracterizar as categorias analíticas em estudo e estabelecer as relações. Os dados coletados revelaram que as categorias de grupos, funcionários das lojas, grupos de clientes que habitualmente compram os produtos da marca, e pessoas que não são clientes ou que compram esporadicamente os produtos de O Boticário encontram-se muito convergentes nas suas percepções em relação à influência dos programas de marketing social associados à preservação da natureza e ao meio ambiente na empresa em estudo.

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Publicado

2011-07-19

Cómo citar

Alday, H. E. C., & Salles, J. A. A. (2011). Estratégia de posicionamento da marca: estudo da relação da proteção do meio ambiente com o marketing social. REBRAE, 4(2), 181–187. https://doi.org/10.7213/rebrae.v4i2.13667

Número

Sección

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