O ensino da estratégia na graduação: resultados de uma experiência

Authors

  • Maria Magnus Machado
  • Dirceu Rodrigues Dias
  • Roberto Carlos Klann

DOI:

https://doi.org/10.7213/rebrae.7668

Keywords:

Ensino, Administração, Estratégia.

Abstract

O estudo analisa as contribuições de uma metodologia de ensino para aprendizagem da Gestão Estratégica dos alunos em um Curso de Administração de uma Instituição de Ensino Superior. A necessidade de conciliar os estudos e os compromissos profissionais desafia o professor a trazer conteúdos que permitam refletir sobre o conhecimento na prática. Ainda, o ensino da Gestão Estratégica vem ganhando força em muitos estudos da área. Outro desafio, principalmente em instituições particulares, é o acesso dos alunos a materiais científicos como artigos de congressos e revistas. O artigo relata um experimento de uma metodologia de ensino utilizada em uma disciplina de Gestão e Planejamento Estratégico II. A pesquisa foi caracterizada neste estudo como exploratória, qualitativa pela análise do conteúdo. Os resultados do experimento e as principais contribuições foram descritas a partir da entrevista com o professor. Evidenciou-se como conteúdo de maior facilidade e aprendizado o Isomorfismo e a Vantagem Competitiva Sustentável.

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Published

2013-07-27

How to Cite

Machado, M. M., Dias, D. R., & Klann, R. C. (2013). O ensino da estratégia na graduação: resultados de uma experiência. REBRAE, 6(1), 69–81. https://doi.org/10.7213/rebrae.7668

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