ESTUDO TRANSVERSAL COM ESTUDANTES DE PSICOLOGIA SOBRE CONCEITOS DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Autores

  • Ana Paula Porto Noronha
  • Fabián Javier Marín Rueda
  • Mariana Varandas Camargo de Barros
  • Alexandre José Raad

Palavras-chave:

Avaliação psicológica. Formação professional. Testes psicológicos.

Resumo

O estudo sobre a formação do psicólogo na área de Avaliação Psicológica no Brasil é o tema dessa investigação. Essa pesquisa visou analisar a importância e o domínio que estudantes de Psicologia, dos
cinco anos do curso, atribuíram aos conteúdos relacionados à Avaliação Psicológica. Participaram 257 jovens, com média de idade de 22,9 anos, sendo 78,2% mulheres que cursavam do primeiro ao quinto ano, de uma universidade do Estado de Sergipe. Foi aplicado um questionário com 40 itens, baseado nas especificações do Tests Users Qualification. Os resultados apresentaram que os alunos do 1º ano atribuíram menor importância às questões, que os de 5º ano, e com relação ao domínio, os estudantes se percebem mais confiantes quando se aproximam do final da formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-10

Como Citar

Noronha, A. P. P., Rueda, F. J. M., de Barros, M. V. C., & Raad, A. J. (2017). ESTUDO TRANSVERSAL COM ESTUDANTES DE PSICOLOGIA SOBRE CONCEITOS DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA. Psicologia Argumento, 27(56), 77–86. Recuperado de https://periodicos.pucpr.br/psicologiaargumento/article/view/20077

Edição

Seção

Artigos