PARA UMA COMUNICAÇÃO MAIS EFETIVA

Autores

  • Rudolf Johannes Delhaas

Palavras-chave:

Comunicação intrapessoal. Seleção de estímulos. Processamento dos impulsos e dos estímulos. Linguagem verbal. Linguagem não-verbal. PNL.

Resumo

O presente artigo aborda as diversas formas por meio das quais os seres humanos aprendem a limitar os impulsos do mundo externo e como manipulam dentro de si mesmos os impulsos selecionados. A comunicação intrapessoal serve-se de uma língua, única para cada pessoa, capaz de caracterizá-la. Este artigo procura responder as seguintes questões: como se estabelecem as intenções, as expectativas e os desejos por trás da comunicação? O que se passa no interior de uma pessoa ao assimilar seletivamente os estímulos do mundo, do próprio corpo e da própria mente, manipulando-os para devolver algum comportamento por gestos ou palavras? Como interagem os componentes da mente processando o que entra e o que sai da pessoa?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-24

Como Citar

Johannes Delhaas, R. (2017). PARA UMA COMUNICAÇÃO MAIS EFETIVA. Psicologia Argumento, 28(60). Recuperado de https://periodicos.pucpr.br/psicologiaargumento/article/view/19867

Edição

Seção

Artigos