O SENTIDO E A RELEVÂNCIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR NO SÉCULO XXI

Autores

  • Elizabeth Carvalho da Veiga

Palavras-chave:

Psicologia Escolar, Fenômenos Psicológicos, Educação, Descentralização

Resumo

O presente trabalho é um espaço de reflexão, idéias, sugestões sobre a atuação da psicologia escolar neste novo milênio. Acredita-se que um sinal de maturidade de qualquer campo do conhecimento, é seu interesse em conhecer seu passado, entender seu presente e perguntar sobre o seu futuro. Este artigo está orientado especificamente ao futuro da psicologia escolar, propondo tendências para esta área de conhecimento, centrando-se no mundo acadêmico e seus fenômenos psicológicos. Aponta-se a necessidade da psicologia escolar contemplar a possibilidade de refletir sobre a realidade atual e propor idéias inovadoras para incrementar o campo da psicologia escolar, contribuindo para sua evolução enquanto ciência e profissão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-27

Como Citar

da Veiga, E. C. (2017). O SENTIDO E A RELEVÂNCIA DA PSICOLOGIA ESCOLAR NO SÉCULO XXI. Psicologia Argumento, 23(42), 25–30. Recuperado de https://periodicos.pucpr.br/psicologiaargumento/article/view/19691

Edição

Seção

Artigos