Desempenho de escolares com dificuldades de aprendizagem em programa computadorizado de intervenção metafonológica e leitura

Autores

  • Adriana Marques de Oliveira
  • Giseli Donadon Germano
  • Simone Aparecida Capellini

DOI:

https://doi.org/10.7213/psicol.argum.33.080.AO01

Palavras-chave:

Aprendizagem. Avaliação. Leitura. Ensino Fundamental.

Resumo

Este estudo compara os achados da avaliação em situação de pré e pós testagem em escolares com e sem dificuldades de aprendizagem submetidos ao programa computadorizado de intervenção metafonológica e leitura e verifica a eficácia do programa de intervenção. Participaram 600 escolares 3o ao 5o ano, distribuídos da seguinte forma: GI, 300 escolares com dificuldades de aprendizagem e GII, 300 escolares sem dificuldades de aprendizagem, subdivididos em GIc e GIIc, com 150 escolares cada grupo, não submetidos à intervenção e GIe e GIIe, com 150 escolares cada grupo, submetidos à intervenção. Utilizou-se o programa computadorizado de avaliação e de intervenção metafonológica e leitura. Os resultados evidenciaram que houve diferença estatisticamente significante no desempenho dos escolares do GIe e GIIe em situação de pós testagem após serem submetidos à intervenção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-24

Como Citar

Marques de Oliveira, A., Donadon Germano, G., & Aparecida Capellini, S. (2017). Desempenho de escolares com dificuldades de aprendizagem em programa computadorizado de intervenção metafonológica e leitura. Psicologia Argumento, 33(80). https://doi.org/10.7213/psicol.argum.33.080.AO01

Edição

Seção

Artigos