Objeto próprio do Ensino Religioso escolar: de Babel ao Mar Vermelho

Autores

  • Marlon Leandro Schock Doutorando em Teologia, na área de Religião e Educação, pela Faculdades EST e bolsista CAPES, São Leopoldo, RS - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.7213/pp.v3i1.14381

Palavras-chave:

Ensino religioso, Objeto próprio do Ensino Religioso, Transcendência.

Resumo

Toda área do conhecimento possui um objeto próprio de estudo, um tema central, um foco comum do qual se ocupa em suas pesquisas e diálogos. Este artigo procura expor a diversidade de perspectivas na compreensão do que seria o objeto próprio de estudo do Ensino Religioso escolar, enquanto área do saber e componente curricular. A partir das respostas de docentes do Ensino Religioso a um questionário aplicado para sondagem desse objeto e, também, de publicações recentes de pesquisadores na área, faço minhas considerações e deixo a provocação e o convite para um aprofundamento na pesquisa e no debate sobre o tema. 

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Publicado

2011-09-29

Como Citar

Schock, M. L. (2011). Objeto próprio do Ensino Religioso escolar: de Babel ao Mar Vermelho. Revista Pistis & Praxis, 3(1), 289–309. https://doi.org/10.7213/pp.v3i1.14381

Edição

Seção

Artigos