O Ensino Religioso em Portugal e França: contribuições à reflexão e prática brasileira
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
DEBRAY, R. L’enseignement du fait religieux dans l’École laïque. 2002. Disponível em: . Acesso em: 25 out. 2001.
FILORAMO, G.; PRANDI, C. As ciências das religiões. São Paulo: Paulus, 1999.
FRANKE, E.; PYE, M. The study of religions and its contribution to problem-solving in a plural world. Marburg Journal of Religion, v. 9, n. 2, 2004. Disponível em: . Acesso em: 25 out. 2001.
GAUCHET, M. La religion dans la démocratie: parcours de la laïcite. Paris: Gallimard, 1998. (Coleção Le débat).
KNITTER, P. F. Introdução às teologias das religiões. São Paulo: Paulinas, 2010. (Coleção Kairós).
JUNQUEIRA, S.; CORRÊA, R. L. T.; HOLANDA, Â. M. R. Ensino religioso: aspecto legal e curricular. São Paulo: Paulinas, 2007. (Coleção Temas do ensino religioso).
PASSOS, J. D. Ensino religioso: construção de uma proposta. São Paulo: Paulinas, 2007. (Coleção Temas do ensino religioso).
PINTO, P. M. Para uma ciência das religiões em Portugal: cidadania & cultura. Lisboa: Universitárias Lusófonas, 2005.
SOARES, A. M. L. Religião & educação: da Ciência da Religião ao ensino religioso. São Paulo: Paulinas, 2010. (Coleção Temas do ensino religioso).
DOI: http://dx.doi.org/10.7213/revistapistispraxis.6050
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Editora Universitária Champagnat

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.