Fisioterapia em Movimento



Publicada desde 1989 e disponibilizada apenas em formato digital desde 2013, a revista Fisioterapia em Movimento possui Qualis B1.


A partir de 2018 a revista Fisioterapia em Movimento passa a adotar a modalidade de publicação contínua, com estruturação de artigos em volume anual sem numeração.


Periódico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a revista adota o sistema blind peer review de avaliação e aceita manuscritos oriundos de pesquisas originais ou de revisão na modalidade sistemática, resultantes de pesquisas desenvolvidas nas áreas de fisioterapia e outras relacionadas à saúde humana. Todos os artigos devem ser originais e não podem ter sido submetidos para avaliação simultânea em outros periódicos.

 

Artigos Originais: oriundos de resultado de pesquisa de natureza empírica, experimental ou conceitual.

Artigos de Revisão: oriundos de estudos com delineamento definido e baseado em pesquisa bibliográfica consistente com análise crítica e considerações que possam contribuir com o estado da arte.

Obs: Revisões serão aceitas apenas na modalidade sistemática de acordo com o modelo Cochrane e devem estar devidamente registradas. É necessário informar o número de registro logo abaixo do resumo.  Ensaios clínicos também devem ser registrados e identificados no artigo. Relatos de caso serão aceitos apenas quando abordarem casos raros.

 

• Taxa de publicação: R$600.

• No preparo do original, deverá ser observada a estrutura exigida pela revista, disponível na seção Diretrizes para autores.

• Os artigos devem ser submetidos exclusivamente pela plataforma ScholarOne. Dúvidas sobre o processo de submissão devem ser encaminhadas ao e-mail revista.fisioterapia@pucpr.br

 

 

............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

 

 INDEXADORES

 

    

  

   

 BASES DE DADOS