Fisioterapia em Movimento


Publicada desde 1989 e disponibilizada apenas em formato digital desde 2013, a revista Fisioterapia em Movimento adotou a modalidade de publicação contínua em 2018, com estruturação de artigos em volume anual sem numeração.

Periódico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a revista utiliza o sistema single blind peer review de avaliação e aceita manuscritos oriundos de pesquisas originais ou de revisão na modalidade sistemática, resultantes de pesquisas desenvolvidas nas áreas de fisioterapia e outras relacionadas à saúde humana.

Todos os artigos devem ser originais e não podem ter sido submetidos para avaliação simultânea em outros periódicos. São aceitos manuscritos que foram depositados em repositório pré-publicação não comercial (arXiv, bioRxiv, entre outros) ou repositório institucional desde que informado no Formulário sobre Conformidade com a Ciência Aberta, que deve ser submetido como arquivo suplementar no momento da submissão.


Imagem para capa da revista

A revista Fisioterapia em Movimento abre chamada para a submissão de artigos originais e de revisão na área de Saúde da Mulher.

Serão aceitos estudos vinculados à uroginecologia, coloproctologia, obstetrícia e oncologia (mamária e ginecológica). Os estudos podem envolver o ciclo vital da mulher, abrangendo ciclo gravídico-puerperal e climatério.

Relatos de caso serão aceitos apenas se abordarem casos raros.
Todos os artigos passarão pela avaliação por pares (single blind peer review) e devem seguir todas as normas editoriais e procedimentos éticos, disponíveis em: Instruções aos Autores.
As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo sistema ScholarOne Manuscripts.

Esta edição especial será organizada pela fisioterapeuta obstétrica e uroginecológica Maria Augusta Heim, também doutoranda em Tocoginecologia pela Unicamp e especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher pela mesma instituição. 
 

Submissões: 01 março a 01 de agosto de 2021
Taxa de publicação: R$450

 



............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

 

 INDEXADORES

 

    

  

   

 BASES DE DADOS