O EQUILÍBRIO ESTÁTICO EM CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE
Abstract
O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) representa uma preocupação importante, uma vez que está presente em um número significativo de crianças em idade escolar, acarretando-lhes uma sériede dificuldades, inclusive motoras. O objetivo da pesquisa foi avaliar se existe alteração do equilíbrio estático em crianças com diagnóstico clínico de TDAH. Utilizou-se o subteste do equilíbrio estático da Escala de Avaliação Motora de Rosa Neto para determinar o Quociente Motor 3 (QM3) de 15 crianças com TDAH e 15 crianças sem TDAH. O grupo de crianças com TDAH obteve uma média de 69,42, enquanto o grupo sem TDAH obteve uma média de 97,38. As crianças com TDAH da amostra analisada apresentam alteração importante do equilíbrio. Isto torna necessária a intervenção dos profissionais de saúde, principalmente fisioterapeutas e educadores físicos.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-08-30
How to Cite
Suzuki, S., Gugelmim, M. R. G., & Soares, A. V. (2017). O EQUILÍBRIO ESTÁTICO EM CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE. Fisioterapia Em Movimento (Physical Therapy in Movement), 18(3). Retrieved from https://periodicos.pucpr.br/fisio/article/view/18603
Issue
Section
Original Article
License
The authors guarantee that the works submitted to this journal are original and were not prepared in violation of any third party rights, having obtained all the necessary authorizations to include complementary content, such as, but not restricted to, translations, illustrations, tables and citations, whose precise sources the author also undertakes to indicate. The authors also declare that the works do not contain defamatory statements that violate morals, good customs and/or that violate intellectual property rights.
When submitting your paper, the Copyright Assignment signed by all authors must be attached.