O EQUILÍBRIO ESTÁTICO EM CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE
Abstract
O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) representa uma preocupação importante, uma vez que está presente em um número significativo de crianças em idade escolar, acarretando-lhes uma sériede dificuldades, inclusive motoras. O objetivo da pesquisa foi avaliar se existe alteração do equilíbrio estático em crianças com diagnóstico clínico de TDAH. Utilizou-se o subteste do equilíbrio estático da Escala de Avaliação Motora de Rosa Neto para determinar o Quociente Motor 3 (QM3) de 15 crianças com TDAH e 15 crianças sem TDAH. O grupo de crianças com TDAH obteve uma média de 69,42, enquanto o grupo sem TDAH obteve uma média de 97,38. As crianças com TDAH da amostra analisada apresentam alteração importante do equilíbrio. Isto torna necessária a intervenção dos profissionais de saúde, principalmente fisioterapeutas e educadores físicos.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-08-30
Issue
Section
Original Article