Publicidade e relações de gênero: nos 40 anos do Ano Internacional da Mulher, reflexões a partir de anúncio da Heineken

Autores

  • Cláudia Regina Lahni
  • Juliana Neves Afonso

DOI:

https://doi.org/10.7213/rec.v17i42.22544

Palavras-chave:

Publicidade, Relações de gênero, Cidadania

Resumo

Estudo sobre publicidade e relações de gênero é o tema do artigo. Considerando um referencial teórico feminista, são lembrados os 40 anos do Ano Internacional da Mulher e Pequim + 20, celebrados pela ONU em 2015, e a necessidade da garantia dos direitos das mulheres para garantir os direitos humanos. Nesse sentido, ressalta-se a importância da comunicação. É realizada uma revisão bibliográfica sobre a mulher na sociedade e a representação feminina na comunicação, em especial na publicidade, pensada junto à comunicação para a cidadania. A partir desses aportes, realiza-se uma análise de anúncio da cerveja Heineken e de reações a este. Desejamos contribuir para a reflexão sobre comunicação para a cidadania e relações de gênero, em prol da igualdade.

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Publicado

2016-11-20

Como Citar

Lahni, C. R., & Afonso, J. N. (2016). Publicidade e relações de gênero: nos 40 anos do Ano Internacional da Mulher, reflexões a partir de anúncio da Heineken. Revista De Estudos Da Comunicação, 17(42). https://doi.org/10.7213/rec.v17i42.22544

Edição

Seção

Artigos