INTERTEXTUALIDADES CINEMATOGRÁFICAS NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS D’OS TRAPALHÕES: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO

Autores

  • Rafael Jose Bona

DOI:

https://doi.org/10.7213/comunicacao.7424

Palavras-chave:

Histórias em Quadrinhos, Cinema, Educação, Os Trapalhões

Resumo

Nos últimos anos as histórias em quadrinhos (HQs) ficaram cada vez acessíveis para as pessoas graças à internet e ao baixo preço. Em diversas escolas do país, professores dos mais diversos níveis de ensino (do básico ao universitário) começaram a enxergar viabilidades educativas por meio delas. Este artigo tem o objetivo de contribuir para a utilização de HQs nos anos iniciais do Ensino Fundamental, propondo atividades, a partir das Revistas em quadrinhos d’Os Trapalhões (As Aventuras dos Trapalhões), editada de 1989 a 1994 (num total de 51 edições), que trabalhavam com intertextualidades cinematográficas, parodiando filmes dos mais diversos gêneros e enredos. Espera-se que as contribuições relatadas neste artigo possam despertar o interesse dos educadores e que contribuam na formação cultural das crianças e dos adolescentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-17

Como Citar

Bona, R. J. (2012). INTERTEXTUALIDADES CINEMATOGRÁFICAS NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS D’OS TRAPALHÕES: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO. Revista De Estudos Da Comunicação, 13(32). https://doi.org/10.7213/comunicacao.7424

Edição

Seção

Artigos