Rádio Online como ferramenta corporativa de comunicação: proposta para a empresa brasileira de correios e telégrafos
DOI:
https://doi.org/10.7213/rec.v12i27.22360Palavras-chave:
Rádio online, Comunicação empresarial, EndomarketingResumo
Este artigo parte da premissa de que os profissionais da comunicação devem buscar novas possibilidades de utilização dos meios disponíveis; afinal, vive-se a era da tecnologia aliada à informação, e o rádio, em razão do seu poder de abrangência e de suas características, como a atualidade e o imediatismo da informação, deve acompanhar esses avanços e adaptar-se a novas formas de transmissão. Assim, este trabalho apresenta o rádio online como ferramenta corporativa de comunicação. A comunicação empresarial e seus processos comunicacionais constituem o objeto de estudo desta pesquisa, já que, como ramificação das ciências comunicacionais, tratam do conjunto de instrumentos que as empresas utilizam para falar e se fazer ouvir, seja com seu público interno, seja com o externo. Com o objetivo de desenvolver estudo sobre o campo da comunicação empresarial, este trabalho apresenta conceitos de comunicação empresarial e rádio online e a análise dos dados obtidos mediante pesquisa quantitativa realizada com colaboradores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, cujo resultado é utilizado como subsídio para o estudo da implantação e programação da rádio. O conteúdo programático proposto neste trabalho visa a complementar e unificar os processos comunicacionais já existentes na empresa.
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