Cultura-mundo hipermediada: os usos das redes sociais sob a lógica do hiperconsumo
DOI:
https://doi.org/10.7213/rec.v12i27.22353Palavras-chave:
Hipermediações, Cultura-mundo, Hipermodernidade, Redes sociaisResumo
O artigo procura analisar os usos das redes sociais eletrônicas baseadas na internet adotando uma perspectiva na qual consumo e valores-usos da experiência nestas redes se colocam como evidências de um convívio hipermediado compartilhado. Propõe ainda perceber tais redes enquanto representações possíveis dos conceitos de cultura-mundo, proposto pelo filósofo francês Gilles Lipovetsky, e de hipermediação, proposto pelo pesquisador espanhol Carlos Scolari. Procura considerar que os fluxos e migrações que têm caracterizado contemporaneamente os usos destas redes refletem ainda a ascensão de interesses e socialidades compartilhadas. Para o artigo, os conceitos de hipermodernidade e hipermediação representam pistas para interpretações do sujeito das redes como afeito à reconfiguração constante dos vínculos que constrói em rede.Downloads
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Publicado
2011-11-14
Como Citar
Silva, A. H. da. (2011). Cultura-mundo hipermediada: os usos das redes sociais sob a lógica do hiperconsumo. Revista De Estudos Da Comunicação, 12(27). https://doi.org/10.7213/rec.v12i27.22353
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Artigos
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